terça-feira, 30 de setembro de 2008

Na Internet Eu Acessei.



Alcymar Monteiro

Alcymar Monteiro,um grande
cearense de nascença lá de Aurora no destrito de Ingazeiras.Depois se mudou para o Pernambuco.
É um grande pesquisador de ritmos nordestinos. Em mais de 3 décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes do MPB, como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já tocou com vários cantores da música nordestina, como o grande rei do baião Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marines e entre outros. É totalmente contra o forró eletrônico, pois o considera como "um forró lambadeado, mal tocado, mal cantado, que não vale um tostão furado". Alcymar Começou a cantar aos 5 aninhos.Neto de violeiro, sobrinho de sanfoneiro, família de Santa Cruz do Capibaribe – PE. Fez teatro, estudou música no conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza. Cursou o 3º ano de letras na (U.V. A) Universidade do Vale do Acaraú - CE e concluiu seu curso superior na universidade da Vida. Já foi indicado Duas vezes ao Prêmio Sharp de Música, ganhou os troféus: Luiz Gonzaga, Rock Beer, Forró Verso e Viola e etc.
Produziu o Clipe “Festa Brasileira”, 3º colocado no festival nordestino de clipe em Pernambuco. Indicado ao Prêmio TIM de Música em três categorias, melhor disco, melhor cantor e melhor música, todas pelo álbum "Meu forró é meu canto". Criou e interpretou a trilha sonora das vaquejadas brasileiras, hoje o segundo maior evento desportivo cultural do Brasil, projeto que levou a se apresentar no programa de Jô Soares, sendo reprisado em rede nacional de televisão. É Agora esta com um novo trabalho rodando ai pelo o Brasil a fora com as suas músicas de Forró Pé de serra!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Na Internet Eu Acessei.

Djavan


Nesta semana eu pesquisei na internete sobre Djavan, que nasceu em uma família pobre de Maceió, onde formou ainda jovem o conjunto chamado "(LSD)Luz, Som e Dimensão ', que tocava músicas dos Beatles. Quando foi para o Rio de Janeiro, em 1973 começou a trabalhar como crooner de boate. Depois participou de festivais e gravou em 1976 o LP "A Voz, o violão e a arte de Djavan", com composições próprias que já chamavam a atenção pela sua maneira diferente de cantar e pela levada do violão, aliada a melodias elaboradas e divisões rítmicas sutis. Logo no primeiro disco estava um de seus maiores sucessos de toda carreira, "Flor de Lis". Nos trabalhos seguintes teve como influência a música africana e acumulou sucessos como "Açaí", "Sina" e "Samurai", onde tem participação especial de Stevie Wonder na gaita. Djavan também gravou vários outros discos e fez shows no exterior, principalmente nos Estados Unidos, onde suas músicas já foram gravadas por diversos cantores. Outras composições consagradas são "Meu Bem Querer", "Oceano", "Faltando um Pedaço", "Esquinas", "Seduzir", "Pétala", "Lilás", "A Ilha", "Fato Consumado", "Álibi", "Azul" e "Cerrado".Este é o Djavan.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Na Gibiteca Eu Li.

Zagor - A corrida no rio
( Texto: Burattini . Desenho: Della Monica.)


Nesta semana eu li o gibi ' Zagor - A corrida no rio. Onde mostra mais uma aventura de Zagor em uma região no leste de Darwood ,onde acontece reuniões de caçadores de pele como já era acontecido todos os anos.Eles se reuniram para festejar rencontros com amigos e pra vê os resultados das últimas caçadas. Eles se reunem também para conversar,fazer vendas de pele e fazer jogos de lutas( trocas de socos ). Nesta reunião é feita uma proposta: uma enorme carga de peles deve ser levada a um comerciante da reigião de Harrisburg, que pagará uma quantia irrecusável para o primeiro que lhe entregar a encomenda de peles. O honesto Carpenter e o Bridge pedem para levar a desejada carga, ai Bridge lançará mão de todas as trapaças possíveis para barrar Carpenter de levar a bolada. Só que ele não contava que Zagor estivese ao lado de Carpenter.

Na Biblioteca Eu Li.



O Guarani
( Adaptação : Ruth Rocha.)



Nesta semana eu li o livro " O Guarani ". Onde conta uma grande aventura de um índio chamado Peri , e uma linda mulher portuguesa chamada de Ceci , que diantes de vários aventureirios lutam por seu grande amor ,onde eles acreditavam que eram impossivel.Por fim Peri lutou muito e conseguiu viver feliz ao lado de seu grande amor Ceci.

Na Internet Eu Acessei.

Chico Pessoa




Nesta semana eu pesquisei sobre o compositor e cantor ' Chico Pessoa'. Nascido na Paraíba, acabou se radicando em Fortaleza, Ceará, em 1982 .E nessa cidade desenvolveu a carreira artística.Começou a carreira artística apresentando-se em festivais de música popular regional. Destacou-se por dois anos no festival de música Canta Nordeste. Foi considerado revelação e o melhor cantor no festival de música da cidade de Camocim, que é considerado um dos mais importantes do Ceará.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Na Dvdteca Eu Assisti.


A Tortura do Silêncio
( Diretor : Alfred Htchcock.)


Nesta semana eu assisti o filme " A Tortura do Silêncio".
Um grande filme de suspense , narra uma história que envolve religião, crime e amor.Durante uma noite na igreja onde trabalha o padre Logan ele vê um empregado do local, Otto Keller que entra desesperado. Ele confessa que acabou de matar o advogado Villette. .Apartir daquela confissão o padre Logan fica sendo investigado pala polícia do local e acaba virando o principal suspeito. Neste filme eu pude ver que mostra um suspense bastante diferente dos outros filmes! A conclusão do filme fica a seu critério,assista e descubra o motivo do assassinato.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Na Biblioteca Eu Li.



Árvores e Cidades

( Texto: Fabiano dos Santos. Ilustração: Estrigas . )



Nesta semana eu li o livro " Árvore e Cidade".
Onde mostra uma grande aventura que leva um menino ao museu.Ele mergulha bastante no universo colorido das telas de Antonio Bandeira.Esta história e uma grande homenagem a um dos dos grandes pintores brasileiros.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Na Gibiteca Eu Li.




Zagor - Nas Trilhas do Norte
( Texto : Boselli . Desenho : Della Mônica.)


Nesta semana eu li um o gibi " Zagor-Nas Trilhas do Norte". Onde esta história se passa em 1850, em um territorio chamado de " Hudson Bay Company " no finalzinho da primavera.Nesta grande aventura de Zagor eu vi que tem coerência e uma grande realidade. No finalzinho do gibi tem uma frase que o personagem " Mac" fala que eu achei super interensante ," naõ se deve prejulgar os homens sem ter a total certeza de que eles são inocentes ou não! Este gibi de faroeste eu gostei muito,vou ler toda coleção.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Na Dvdteca Eu Assisti.



Trem da Vida

( Diretor : Radu Mihailenu.)




Nesta semana eu assisti o filme " Trem da Vida"...um filme do diretor Radu Mihaileanu, onde conta a história de um vilarejo judeu localizado na Europa Ocidental. O ano é 1941, Shlomo o “louco” da comunidade chega esbaforido com a notícia de que os alemães se aproximam. Assim é formado um conselho para definir o que será feito. No entanto, o melhor plano é articulado pelo próprio Shlomo, a estratégia escolhida é simular um trem nazista levando judeus deportados, e com isso chegar em segurança à “terra prometida”.Para isso, parte da aldeia é escolhida para fazer o papel dos alemães, utilizando a arte dos alfaiates judeus, eles produzem o uniforme do exército e um traje do alto escalão nazista. O restante das pessoas fará a vez dos judeus, e assim eles seguem viajem, num trem custeado pelas economias dos aldeões, no comando de um maquinista improvisado. Em meio a viagem uma revolução entre os judeus faz surgir a dúvidas no povoado, um grupo que se auto-intitula comunistas se rebela contra os "nazista" os acusando de autoritarismo tal qual os verdadeiros nazista. Mais a frente, bloqueios alemães testam os nervos e a capacidade dos “judeu-nazistas” driblarem o inimigo e seguir viagem rumo a tão esperada liberdade.Nessa viagem vemos a dificuldade e a capacidade dos homens de conviver com suas diferenças. São situações tratadas sempre com humor e beleza ostentando a simplicidade e a verdadeira essência da vida. Eu vi neste filme que mostra muinto humor e narra a saga de judeus que foram perseguidos por nazistas. como o direor falou : " Este filme e para rir e chorar depois"!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Na Gibiteca Eu Li.

Iracema

( Autor : José de Alencar.)




Nesta semana eu li o gibi " Iracema".Onde muinto além dentro de uma serra que ainda azulada nasceu , Iracema.Uma mulher virgem dos lábios de mel,dona de um cabelo super negro,mulher mais rapida que uma ema selvagem. A morena virgem vivia correndo pela serra do sertão e pela matas a fora de Ipu, onde compeava sua guerraira tribo,da grande nação Tabajara.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Na Biblioteca Eu Li.

A rabeca do cego oliveira

( Texto: Fabiano dos Santos. Ilustração:Sergio Lima.)


Nesta semana eu li o livro " A rabeca do Cego Oliveira".onde conta uma ilustração de " Sergio Lima". Onde uma garoto chamado Oliveira que era cego sabia coisas que pouca gente seria capaz de entender.Que a música,por exemplo,ele dizia que é feita por cores, e que cada cor tem um gosto de uma frutinha madura. O cego Oliveira viveu tocando o gosto das cores e as cores dos sons que viajavam pelo vento do nordeste. Sempre de pés descalços para sentir melhor oc hão de sua terra e os grãos de sua gente escravados nas unhas dos pés e das mãos.Escravados em sua alma.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Na Internete Eu Acessei.





"Jorge Vercilo"




Nesta semana eu pesquisei na internete sobre " Jorge Vercilo" nascido em Botafogo e foi criado na praia do Leme. Entrou para o meio musical incentivado por sua tia e cantora Lêda Barbosa. Aprendeu violão cedo e chegou a estudar na escola de música Villa Lobos no Rio de Janeiro. O cantor sempre foi muito influenciado pelo som de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan e pela black music norte-americana.Em 1989, participou do Festival Internacional de Trovadores, Itrofesticur, em Curaçau, no Caribe e conseguiu o primeiro lugar com a música "Alegre".O primeiro disco veio em 1994, batizado de "Encontro das Águas", pela gravadora Continental. Com um trabalho acústico voltado para os sons nacionais, apresentou vários ritmos, como Samba, Afoxé e até mesmo a Salsa.Dois anos mais tarde lançou "Em Tudo que é Belo", também pela Continental. O trabalho eclético trouxe composições sintonizadas com a moderna MPB. Canções como "Raios da manhã" e "Infinito Amor" entraram para trilhas sonoras de novelas globais.Já em 97, foi indicado para o prêmio "Sharp" como melhor cantor pop. Depois, Jorge Vercilo ainda marcou presença com a música "Amanheceu" no Festival da Música Brasileira, promovido pela Rede Globo em 2000, se destacando como um dos grandes nomes da nova MPB.No mesmo ano, realizou seu antigo sonho de gravar um dueto com Djavan, em "Final Feliz", do disco "Leve", lançado numa produção independente após seu desligamento da gravadora Continental. Pela primeira vez, seu trabalho alcançou sucesso nacional.Em 2001, assinou um contrato com a EMI Music e lançou o disco "Elo" em 2002, bem recebido com a canção "Que Nem Maré". Este e um dos grandes cantores e compositores da música popular brasileira!!!

No Teatro Eu Produzir:


Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".