sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Na Dvdteca Eu Assisti.


Forró Popular Brasileiro SANTANNA.
Dvd que é um dos maiores trabalhos do cantor nordestino Santanna, onde mostra um grande trabalho com a música nordestina que é o nosso forró universitário.
Contendo poesia e melodias próprias, bem como de Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo, Gonzaguinha, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Accioly Neto entre outros. Iluminação e imagem perfeitas, gravadas em Recife-PE no Museu Militar do Forte do Brum.
Santanna canta baiões, maxixes, sambas de latada, xotes, forrós e marchinhas juninas, acompanhado de 2 sanfoneiros, 3 percussionistas e 2 vocalistas. Um Dvd com músicas que encanta a quem assiste com músicas que trás mais
auto-estima aos ouvinte.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Na Internet Eu Acessei.




Flavio Colin



Flávio Barbosa Mavignier Colin foi um ilustrador e autor de histórias em quadrinhos brasileiro. Começou a desenhar histórias em quadrinhos aos 26 anos, no Rio Gráfico e Editor (RGE), no Rio de Janeiro, entre o período de 1956 a 1959. Seus primeiros trabalhos foram para as revistas X-9 e Enciclopédia, mas, na RGE, ele desenhou várias revistas como O Cavaleiro Negro e Águia Negra (ambas de copyright americano) e As aventuras do Anjo, transposição para os quadrinhos de uma novela radiofônica que fazia muito sucesso na época.
Entre os artistas que mais influenciaram Colin estão Milton Caniff (Terry e os piratas), Chester Gould (Dick Tracy), Alex Raymond (Flash Gordon), Burne Hogart (Tarzan) e Harold Foster (O Príncipe Valente), entre outros.
Alem de seus trabalhos aqui dentro do Brasil ele também Chegou a publicar material em vários países como Itália, Bélgica, Uruguai (Histórias Gerais como Tierra de Historias) e Portugal pela Meribérica.
Flavio Colin Nasceu no Rio de Janeiro, 20 de junho de 1930, e morreu no dia 13 de agosto de 2002. Flavio Colin partiu, mais deixou por aqui inúmeros fãs, que jamais esquecerão da alegria que suas obras proporcionaram ao longo de mais de cinco décadas.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Na Gibiteca Eu li.


O CURUPIRA
(Autor: Flavio Colin.)

No gibi “O Curupira”, mostra varias histórias, onde o personagem “Curupira” aparece.
Histórias como: Os caçadores, O furto das ervas, O carimbo, A onça de pé de boi, A queimada e entre outras.
São histórias que revelam os problemas com a fauna, flora, caça, alimentos, queimadas e varias outras coisas que prejudicam muito o nosso meio ambiente.
Um gibi onde ensina a não prejudicar e mal trata o nosso meio ambiente de certas maneiras com as histórias.

Na Internet Eu Acessei.

CPM 22

A banda CPM 22 e uma banda brasileira de rock nacional bem conhecida e vários cantos do Brasil e do mundo. Banda formada em Barueri-SP em 1995. Banda onde e composta por os integrantes Badauí (voz), Wally (guitarra), Luscius (guitarra), Fernando Sanches (baixo) e Japinha (bateria). Os rapazes do CPM, que já possuem um som bem bacana. Mais ainda continuam seu caminho colhendo seus frutos com muito suor, barulho e melodia. A banda CPM 22 já abriu shows de bandas internacionais e já tocou em varias cidades do Brasil. Uma banda onde já lançou seis CDs e 3 DVDs e vários vídeos. Aonde todos estes suor e força que eles vêm mostrando em alguns anos, eles ganharam em 2008 um "Grammy Latino" de melhor álbum de Rock. Banda que por onde passa encanta o publico tocando em suas músicas uma mistura de romantismo com o rock pesado.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Na Dvdteca Eu Assisti.

O pianista (Diretor: Roman Polanski.)

No filme “O pianista” mostra a história de um pianista Polonês chamado Wladysla Wszpilman, que morava na Alemanha na cidade de Varsóvia. Um cara muito alegre e de bom coração, que trabalhava na rádio de Varsóvia e via bem de pertinho seu pais, sua família e sua própria vida serem destruídas, onde ele lutou muito para sobreviver durante a invasão dos alemã durante a segunda guerra mundial,ele foi o único sobrevivente se sua família,ele passou por muitas dificuldades,passou fome,ficou doente,foi perseguido mais no final ele conseguiu sobreviver de tudo isto,e amadureceu muito e teve uma vida longa pela frente.
Este filme me mostrou também como a força dele a o amor pela a música era bastante grande e nunca lhe abandonou.

Na Biblioteca Eu Li.


O pai da filha e a filha do pai .

No livro “O pai da filha e a filha do pai” da autora Adriana Jorgge mostra uma história de amor eterno com abismo no meio e encontro no fim. História de um pai, de uma filha e de um abismo que corta a história ao meio. Eles não sabem como esse abismo começou, mas os dois sonham em estar juntos, conversar, compartilhar emoções, dar seu carinho e seu amor um para o outro. Eles constroem pontes e tentam de toda maneira se encontrar, até que um dia os dois pularam juntos do abismo e lá em baixo os dois realizam seus sonhos de conversar, compartilhar emoções, dar seu carinho e seu amor.
Neste livro nós podemos sentir como a separação pais e filhos podem ser ruins para os dois. São conflitos que ocorrem cada vez mais rápidas entra casamentos onde só quem sai perdendo um carinho de uma mãe ou um grande conselho dos pais somos nós, os filhos. Eu também não só pensei na relação entre pais e filhos, mas como também entre marido e mulher, professor e aluno amigos e vizinhos e etc.
De todo jeito pode se torna realmente um abismo.

Na Gibiteca Eu Li.

As Aventuras de Tintim - Os charutos do faraó (Autor : Herger.)

No gibi "Os charutos do faraó" da "grande coleção "As aventuras de Tintim”. Onde mostra mais uma história do jornalista e aventureiro "Tintim".
Neste gibi Tintim enfrenta os traficantes de droga, desde o Egipto até a Índia. Onde ele também fica a procura de desvendar o mistério dos Charutos do Faraó e as pessoas que está por detrás de tudo.
Neste gibi eu vir e entendi que se eu estou desconfiado de algumas pessoas que eu não conheço que elas estão planejando alguma coisa perigosa, eu concerteza tenho que falar para uma pessoa maior que ou investigar se elas estão mesmo. Porque tem vezes que nós não entendemos as pessoas mais nunca tivemos a capacidade de pelo o menos entendê-las.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Na Dvdteca Eu Assisti.

Perigo para a sociedade


No filme “Perigo para sociedade” do diretor(Hurghes Brothers ) mostra algumas coisas que ainda acontecem hoje no mundo inteiro que são os casos de: Racismo e roubos onde neste filme feito na América tem muitas pessoas negras e brancas se misturam ao mundo das drogas. Na maioria das vezes, os pais tentam não deixa os filhos se envolverem no mundo do crime e das drogas. Neste filme tem um menino chamado Caine que o seu pai era traficante e sua mãe totalmente viciada em drogas.
Não demorou muito tempo e seus pais morreram e Caine foi morar junto com seus avós. Apesar de seus avós serem muito religiosos não deu certo de empatar Caine entrar para o mundo do crime.Logo no começo ele virou traficante e matou uma pessoa pela primeira vez em sua vida depois de ver seu primo ser morto em um assalto.Após acontecer estar terrível tragédia na vida dele,ele se evolveu em brigas e em uma destas brigas ele foi morto a tiros de frente a sua casa.
Este filme me mostrou um pouco de tudo que estar acontecendo hoje em dia com pessoas que não conseguem se adaptar em certos ambientes e em certo acontecimento e acabam se envolvendo no mundo das drogas e do crime.

Na Gibiteca eu Li.



A Guerra do Reino Divino

O gibi A Guerra do Reino Divino do autor (Jô Oliveira)conta a historia do sofrimento do nordeste brasileiro, de fatos reais e "casos" onde sempre marcou a história e o imaginário do povo nordestino. Os principais personagens são Dom Sebastião, Lampião e o Beato, figuras lendárias que por sua história influenciam a vida e movem a fé das pessoas até hoje em dia.

Na Internet Eu Acessei.



Ferréz

Na Internet e pesquisei sobre um dos mais importantes novos escritores brasileiros e é alguém que conhece muito os lugares afastados de uma das maiores cidades do mundo que é São Paulo. Um escritor que adora escrever sobre os heróis populares brasileiros. Ferréz começou a escrever aos 12 anos de idade, dês de pequeno lia contos, versos, poesias e letras de música. Antes de ser dedicar e ser totalmente escritor ele já trabalhou como balconista, auxiliar - geral e arquivista. Seu primeiro livro, Fortaleza da Desilusão, foi lançado em 1997, com patrocínio da empresa onde trabalhava. Mais um dos seus maiores sucessos em livros veio com o lançamento de Capão Pecado que está na quinta edição, lançado em 2000, romance sobre o cotidiano violento do bairro do Capão Redondo, na periferia de São Paulo, onde vive o escritor. Hoje este grande escritor faz trabalhos, projetos, atividades no meio das culturas de algumas periferias e bairros pobres.

Na Gibiteca Eu Li.

Os inimigos não mandam flores
(Autor: Ferréz.)

O gibi "Os inimigos não mandam flores" eu pode encontra algumas das coisas que acontecem e tem nas periferias de são Paulo e também de outros lugares não só do brasil como do mundo,como criminalidades pelas ruas, muita violência, injustiça, mortes e bastante tráfico. Na capital de São Paulo um bandido e preso porque ele assassinou seu parceiro. Depois de ele ser preso ele fica cada vez mais com raiva das pessoas, e planeja se vingar das pessoas que colocou ele atrás das grades. E foi o que ele conseguiu fazer assim que ele saiu. Neste gibi eu entendi que tudo aquilo se faz, aqui se paga. E Tudo tem seu preço.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Na Biblioteca Eu Li.



A história das três Marias
(Autora: Zackia.)

Nesta semana eu li um livro super interessante que se chama A história das três Marias onde conta a história de três irmãs que se chamava: Maria Francisca, Maria das Dores e Maria Geralda.
Lindas moças que moravam todas juntas em um pequeno povoado próximo ao “Santo rio São Francisco”.
Moças trabalhadoras que trabalhavam para ajudar os seus pais que já eram velhinhos.
Todas as três Marias adoravam ir tomar banho e se divertir nas margens do Rio.
Um dia começaram a fazer uma construção que seria uma Barragem para poder trazer mais energia para o pequeno povoado que moravam por ali.
Ao terminar o trabalho que foi feito ali, o rio se juntou com o mar e ficou com uma aparecia bem legal, mais lá era muito profundo.
Uma das Marias viu aquela maravilha e resolveu dar um mergulho. Mais Maria não conseguiu voltar.
A segunda Maria vendo aquilo resolveu ir atrais da irmã, e por lá também ficou. A terceira Maria também ficou muito preocupada e também foi atrais das suas duas irmãs.
Mais ela também não conseguiu voltar, e por lá ficou as Três Marias.
O pequeno povoado ficou muito triste pelo o ocorrido com as três Marias.
Em homenagem as elas, o pessoal da cidadezinha resolveu colocar o nome do rio de A represa das Três Marias e também colocou o nome de uma ilha vizinha onde as Marias costumava ficar de Ilha das Três Marias.
O pessoal da cidadezinha ficou muito ficaram surpreso em saber que as três Marias que morreram afogadas teriam se transformado em Sereias.
Este Livro A história das três Marias, me mostrou como e bom à gente se conhecido e reconhecido pelas as pessoas. Tanto ser conhecido pelo que fez como o da beleza e elegância que você passa para a sua cidade ou Pais.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Na Dvdteca Eu Assisti.

Engenheiros do Hawaii
Nesta semana eu assisti ao show da banda Engenheiros do Hawaii, Uma banda que mostra em seu Dvd músicas que já eram clássicos ganhou vida nova na versão acústica. Show onde teve participação muitos especiais: como a de Clara filha do líder da banda Humberto Gessinger, e também teve a participação de um ex-Engenheiro Carlos Maltz. Este dvd eu vir que é muito bacana de ouvir e de assistir, onde mostra um som mais maneiro e uma iluminação bem bacana onde o show acústico teve muita aparecia com as boates de Jazz dos últimos tempos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Na Internet Eu Acessei.


Engenheiros do Hawaii

Nesta semana eu acessei a Internet e pesquisei sobre a banda "Engenheiros do Hawaii”, Uma banda formada por 5 pessoas.
Onde começaram a tocar ainda adolescentes lá no porto alegre que foi onde a banda foi formada no ano 1984. Humberto Gessinger (que na época tocava guitarra) ficou sabendo que Carlos Maltz tocava bateria, os dois esbarram em Marcelo Pitz (Baixista) e juntos decidiram participar da bagunça, ainda com a participação de Carlos Stein (Vocalista do Nenhum de nós) na guitarra, que logo uns tempos depois deixou a banda. Na época o Brasil precisava muito de bandas, de musicalidade, de ritmos pra sacudir o Brasil de tantos problemas, quase sempre apareciam bandas com nomes heróicos: Cavaleiros do Apocalipse, Virgens nucleares, Titãs, Replicantes garotos de rua, Legião urbana e etc.
No dia 11 de Janeiro de 1985 foi à data do primeiro show da banda, por sinal conhecido com a abertura do Rock in rio, onde os Engenheiros mostrou um repertório variado.
Apartir desta data os "Engenheiros do Hawaii" começou a arrebentar no mercado musical, tocando músicas que falam sobre filosofia, amor, alegria, tristeza e etc.
Músicas que hoje estão na boca no publico jovem como adulta.

Na Gibiteca Eu Li.



Os leões do calypso




Nesta semana eu li o gibi “Os leões do calypso”.
Mais um gibi das aventuras da equipe “Cousteau” em Quadrinhos.
Um gibi onde conta uma grande aventura de nadadores, pescadores, e aventureiros no mundo da água.
Um mundo onde tem animais aquáticos de vários tipos, onde acontecem muitas tempestades, onde tem tubarões e etc.
Neste gibi mostra uma grande viagem e uma grande percurso de um barquinho onde tinha uma equipe dentro que se chama “O Calypso “ .
Uma equipe de peso, que enfrentava tudo com a maior responsabilidade e qualidade do mundo.
Mais ao passar por uma terrível tempestade,eles são derrotados pela brusca tempestade e ficam um tempo parado pela ilha dos leões marinhos.
Lá eles se depararam com a dificuldade que os animais aquáticos tinha para sobreviver e se reproduzir. Apartir desta parada naquela ilha eles começaram a lutar pelo bem dos nossos animais tantos aquáticos como terrestres.

No Teatro Eu Produzir:


Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".