quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Na Internet Eu Acessei.




Flavio Colin



Flávio Barbosa Mavignier Colin foi um ilustrador e autor de histórias em quadrinhos brasileiro. Começou a desenhar histórias em quadrinhos aos 26 anos, no Rio Gráfico e Editor (RGE), no Rio de Janeiro, entre o período de 1956 a 1959. Seus primeiros trabalhos foram para as revistas X-9 e Enciclopédia, mas, na RGE, ele desenhou várias revistas como O Cavaleiro Negro e Águia Negra (ambas de copyright americano) e As aventuras do Anjo, transposição para os quadrinhos de uma novela radiofônica que fazia muito sucesso na época.
Entre os artistas que mais influenciaram Colin estão Milton Caniff (Terry e os piratas), Chester Gould (Dick Tracy), Alex Raymond (Flash Gordon), Burne Hogart (Tarzan) e Harold Foster (O Príncipe Valente), entre outros.
Alem de seus trabalhos aqui dentro do Brasil ele também Chegou a publicar material em vários países como Itália, Bélgica, Uruguai (Histórias Gerais como Tierra de Historias) e Portugal pela Meribérica.
Flavio Colin Nasceu no Rio de Janeiro, 20 de junho de 1930, e morreu no dia 13 de agosto de 2002. Flavio Colin partiu, mais deixou por aqui inúmeros fãs, que jamais esquecerão da alegria que suas obras proporcionaram ao longo de mais de cinco décadas.

Nenhum comentário:


No Teatro Eu Produzir:


Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".