quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Na Biblioteca Eu Li.


"As aventuras de Malibu em : o pote da vida"
(Autoras : Lizete Pacchioni e Rosana Pachionni.)
Nesta semana eu li o gibi " Malibu".
Onde conta a história de um menino esperto que fica muito bravo com o mundo por não poder brincar na sua piscina, pois estava faltando água na sua rua. Então conheceu um urubu chamado " Godofredo", que ensina a importância de evitar o desperdício e cuidar do planeta.Então pessoal faça que nem o Malibu, valeu!!!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Na Internet Eu Acessei.

"Machado de Assis"

Nesta semana eu li sobre " Machado de Assis", Joaquim Maria Machado de Assis, cronista, contista, dramaturgo, jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839. Filho de um operário mestiço de negro e português, Francisco José de Assis, e de D. Maria Leopoldina Machado de Assis, aquele que viria a tornar-se o maior escritor do país e um mestre da língua, perde a mãe muito cedo e é criado pela madrasta, Maria Inês, também mulata, que se dedica ao menino e o matricula na escola pública, única que freqüentará o autodidata Machado de Assis.

Na Gibiteca Eu Li.


Senda
( autores : Morvan e Buchet.)


Nesta semana eu li o gibi " Senda - 02 edição". Eu entendi que Senda era um planeta onde lá abitava um especia de alienigenas. Os Alienigenas que vivem pela galaxia tentão abrir as suas terras( ganhar terras dos outros). Em toda esta aventura tem uma garota que se chama " Sinivel",ela é a unica representante de uma especie de alienigenas lá, esta jovem é dona de de um poder singular: o seu célebro é impenetrável, e alem de ter este incrivel poder ela é uma garota gentil,guerreira, tem uma capacidade fora do comum, tem uma personalidade e tem carácter. Esta história me mostrou que você pode ser o ultimo de sua raça de sua legião,mais, não vai ser só por isto que você não poderar fazer mais amizade,ok?

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Na Dvdteca Eu Assisti.


" Uma amizade sem fronteiras "
(Diretor : François Dupeyron.)


Nesta semana eu assisti o filme " Uma amizade sem fronteiras"
onde mostra a história de duas pessoas, o Ibrahim é o dono de uma mercearia em Paris, muçulmano, que fica amigo de Momo , um pobre garoto judeu de 13 anos. Após ser abanado pelo pai, Ibrahim decide adotar Momo. Com o tempo os dois se tornam cada vez mais amigos, com o garoto aprendendo os ensinametos do Alcorão. Este filme me mostra um exemplo maravilhoso de amizade e amor, uma emocionante história que exalta o que une as pessoas e o que separam.

Na Internet Eu Acessei.


Jefferson Gonçalves


Nesta semana eu acessei a internet pesquisando sobre um músico bem conhecido aqui pela região " Jefferson Gonçalves". O carioca Jefferson Gonçalves começou a carreira no início da década de 1990, seguindo por um caminho comum a muitos gaitistas: o blues. Logo, trocou a profissão de bancário por a de música, fundou a banda Baseado em Blues e o trio acústico Blues Etc., gravou com artistas de diferentes gêneros e se consolidou como um dos mais completos nomes da gaita no País – inclusive representando o Brasil em encontros internacionais, como o da Sociedade para a Preservação e Avanço da Harmônica (SPAH, em 1998, em Detroit (EUA). O gaitista identificou traços muito semelhantes entre a música negra, norte-americana e a do Nordeste brasileiro, baseada nos ritmos de forró, como o baião, o xaxado e o xote. Dedicou-se,a estudar os representantes mais significativos da arte nordestina.Nestes estudos Descobriu o maracatu e o samba rural e, depois juntou esses elementos ao seu primeiro CD solo, "Gréia" (2004). "Gréia" põe no mesmo balaio a criatividade de Bob Dylan e de Luiz Gonzaga, o balanço de Jackson do Pandeiro e de Ray Charles. Tudo é música, afinal – e de extrema qualidade. Em 2003, ministrou o primeiro curso de gaita aqui em Nova Olinda, cidade do Cariri cearense. Nessa iniciativa, realizada em parceria com a ONG Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, Jefferson utilizou as bases conceituais de sua mesclagem musical. Deixou gravada, inclusive, como ferramenta de estudo, uma vídeo-aula produzida pelos próprios alunos da instituição. Os resultados foram extremamente positivos. De volta a Nova Olinda em 2005, pôde constatar avanços da garotada da ONG, considerando inclusive as ricas possibilidades oferecidas pela gaita – um instrumento versátil, aplicável a diferentes ritmos, de inquestionável portabilidade e, sobretudo, de custo baixo. Não só isso: criou na cidade uma banda de apoio, com a qual tem se apresentado em shows na Região do Cariri. Como o próprio artista define, o disco “é fruto de viagens pelo Nordeste do Brasil, sobretudo as regiões do Cariri cearense e Pernambuco”. Desde 2001, ele tem feito pesquisas de ritmos nordestinos, encontrando similaridades com gêneros norte-americanos e demonstrando, dessa forma, que a música desconhece barreiras. Com toda esta experiência adquirida em centenas de shows, gravações e workshops, Jefferson Gonçalves tem sido uma referência em harmônica no Brasil.
pesquisado nós sites:www.jeffersongoncalves.com/biografia.html

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Na Gibiteca Eu Li.





Asterix em " O Presente de Césa."
( autores : René Goscinny e Alberte Uderzo.)
Nesta semana eu li o gibi "Asterix em - O Presente de Césa". Onde a história com a 'honesta missio' a alguns veteranos da legião romana, aos quais Júlio César dará terras nas colónias como recompensa pelo serviço prestado no exército. Um desses legionário veteranos é Romeomontaigus, um bêbado que pensa logo em trocar as suas terras por uma garrafa de vinho ,pensando que será fácil expulsar os aldeões da 'sua aldeia'. Como é evidente, não consegue, mas Abraracourcix permite que ele fique na aldeia com a mulher e a filha, abrindo um estalagem. Por causa desta e outras confussôes origina uma campanha eleitoral, onde só foi terminada apenas quando os romanos sabendo da instabilidade política na aldeia através de Romeomontaigus que decide recuperar a aldeia, tentam, mais uma vez, e mais uma vez sem êxito, tomar a aldeia pela força. Como é tradicional, a história termina com um banquete ao luar, após uma batalha com os romanos, após a qual Ortopedix renuncia ao lugar de chefe da aldeia e decide partir para Lutécia, deixando tudo como dantes na aldeia dos irredutíveis! Leiam e divirtam-se!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Na Gibiteca Eu Li.

ASTERIX E CLEÓPATRA

( Autores:René Gostinny e Albert Voerzo.)

Nesta semana eu li o gibi Asterix e Cleópatra.Onde mostra grandes viagens ,muitas aventuras e histórias de Asterix,Obelix e seu cachorinho Ideialix,que é conhecido como defensor da natureza. Esta história aconteceu nos anos 50,antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos...mais restou uma pequena aldeia povoada por galilesus que teriam resistido aos invasores.Este gibi e bem divertido, vale a pena você ler!!!


terça-feira, 12 de agosto de 2008

Na Internet Eu Acesei.

"Joquinha Gonzaga"

Nesta semana eu acessei e internete e pesquisei sobre o " Joquinha Gonzaga" que é sobrinho do rei do baião "Luiz Gonzaga"João Januário Maciel, “Joquinha Gonzaga”, nascido em 01 de abril de 1952, no Rio de Janeiro, filho de Raimunda Januário (Dona Muniz, segunda irmã de Luiz Gonzaga) e João Francisco Maciel.
No final da década de 1940, o “Rei do Baião” Luiz Gonzaga formou o primeiro núcleo Nordestino no Sul do país trazendo sua família composta pelo seu pai Januário, sua mãe Santana, suas irmãs Muniz, Geni, Socorro e Chiquinha Gonzaga e seus irmãos Aluízio, Zé Gonzaga e Severino Gonzaga. Se instalaram em um Sítio em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias-RJ, mais conhecido como Sítio dos Gonzagas, onde eram realizadas grandes festas como casamentos, batizados, aniversários, novenas, etc., sempre com muitos convidados, músicas, comidas típicas nordestinas e a presença de grandes artistas famosos como Maria Inês, Abdias, Trio Nordestino, Dominguinhos entre outros. Foi neste meio que nasceu e cresceu Joquinha Gonzaga, nome artístico dado por seu tio Gonzagão, que o presenteou com uma sanfona de oito baixos (pé de Bode) quando ele tinha apenas 12 anos.Após dois anos, reconhecendo o talento do seu sobrinho, Gonzagão trocou os oito baixos por um Acordeon. Joquinha começou sua escola tocando em festas e forrós no Rio de Janeiro e, posteriormente, viajando por todo o Nordeste acompanhando o Rei do Baião como músico (sanfoneiro). Bom Eu já tive a oprtunidade de conhecer o Joquinha, você que estar lendo agora também pode ter a oprtunidade de conhecer ele também. " ATÊNÇÃO", no dia 23 deste mês o Joquinha Gonzaga estará apresentado o seu show aqui no Teatro Violeta Arraes, venha e garanta seu lugar.


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Na Biblioteca Eu Li.

Coração que Bate,Sente.

(Autoras:Renata Otero e Renata Rennó.)

Nesta semana eu li o livro " Coração que Bate,Sente." Onde mostra uma pequena e divertida história de uma menina chamada Juliana, que tem muitos desejos,sonhos,dores, e também tudo aquilo que ela gosta de fazer,tipo:conversar com os amigos,andar de bicicleta etc.Uma dia ela sentiu que todas aquelas alegrias,felicidades,tristezas e dores que ela sentia, os seus amigos não podeia ver e nem sentir.Um dia ela encarou este sentimento como uma disafiu , ela pençou, "já que os meus amigos não podem ver e sentir os momentos de alegria e tristeza, eu vou apartir de hoje ficar totalmente feliz para demonstrar aos meus amigos. Este livro passou pra mim que é sempre bom a gente estar feliz , mesmo que tenha uma tristeza por dentro.

Na Internet Eu Acessei.

Helvécio Ratton




Nessa semana eu acessei a internet e pesquisei sobre Helvécio Ratton que e um Diretor e produtor mineiro que teve seu longa-metragem de estréia A dança dos bonecos (1986), premiado em Brasília, em Gramado e em festivais na Itália, na Alemanha e em Portugal. Nasceu em Divinópolis, em 1949, e militou no movimento estudantil na década de 70, quando exilou-se no Chile, onde trabalhou em diversas produções. De volta ao Brasil, estudou psicologia na PUC de Minas Gerais e associou-se ao Grupo Novo de Cinema, dirigindo e produzindo filmes de curta e longa-metragem, como o documentário Em nome da razão, rodado no hospício da Barbacena. Voltou ao universo infantil em seu segundo filme de longa-metragem, Menino maluquinho (1995), inspirado no personagem criado por Ziraldo. Em seguida fundou a Quimera Filmes, em sociedade com Simone Matos, e rodou Amor & cia. (1998), comédia de costumes baseada em Eça de Queirós, filme premiado nos festivais de Brasília e Mar del Plata. Em 2002, na Quimera Filmes, dirigiu seu quarto longa-metragem, Uma onda no ar, inspirado na história da Rádio Favela, ganhador de dez prêmios em festivais nos EUA, Europa e Brasil. Em 2004 filmou o curta-metragem Procissão das almas e o longa Batismo de Sangue (2006), ganhador de dois troféus Candango no Festival de Brasília de 2006, melhor diretor e melhor fotografia. Em 2007 lançou no Festival do Rio Pequenas Histórias, filme de ficção que retrata personagens lendários do imaginário brasileiro.


Este texto foi pequisado no site:http:www.filmeb.com.br/quemequem

Na Gibiteca Eu Li.

Passos Perdidos Hitórias Desenhadas.


( Autora: Tânia Kaufman.)


Nesta semana eu li o gibi " Passos Perdidos Histórias Desenhadas", onde a historiadora e professora Tânia Kaufman se transforma numa avó, que conta para os netos a história do Recife e da formação da comunidade judaica.Este gibi me passou que vários estados e capitais do nosso pais(Brasil) tem alguma história a contar,seja de suas lendas, criação do lugarejo, civilização e até as imigrações que formaram as famílias.

Na Dvdteca Eu Asssiti.

Mulheres do Brasil.

( Diretora:Malu De Martino.)

Nesta semana eu assistir o filme " Mulheres do Brasil ", onde mostra mulheres de histórias diferentes,vivendo momentos especiais em suas trajetórias,com humor,sensualidade,descobertas, alegrias, tristezas, desvio de rotas e recomeço. Mulheres comuns , com sonhos. Eu posso dizer que elas com o mundo nas mãos ,tirando um pedacinho fazem daquele pedaço um mundo inteiro. Assista,oque você estar esperando?


No Teatro Eu Produzir:


Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".