quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Na Gibiteca Eu Li.





Asterix em " O Presente de Césa."
( autores : René Goscinny e Alberte Uderzo.)
Nesta semana eu li o gibi "Asterix em - O Presente de Césa". Onde a história com a 'honesta missio' a alguns veteranos da legião romana, aos quais Júlio César dará terras nas colónias como recompensa pelo serviço prestado no exército. Um desses legionário veteranos é Romeomontaigus, um bêbado que pensa logo em trocar as suas terras por uma garrafa de vinho ,pensando que será fácil expulsar os aldeões da 'sua aldeia'. Como é evidente, não consegue, mas Abraracourcix permite que ele fique na aldeia com a mulher e a filha, abrindo um estalagem. Por causa desta e outras confussôes origina uma campanha eleitoral, onde só foi terminada apenas quando os romanos sabendo da instabilidade política na aldeia através de Romeomontaigus que decide recuperar a aldeia, tentam, mais uma vez, e mais uma vez sem êxito, tomar a aldeia pela força. Como é tradicional, a história termina com um banquete ao luar, após uma batalha com os romanos, após a qual Ortopedix renuncia ao lugar de chefe da aldeia e decide partir para Lutécia, deixando tudo como dantes na aldeia dos irredutíveis! Leiam e divirtam-se!

Nenhum comentário:


No Teatro Eu Produzir:


Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".