sábado, 25 de abril de 2009

Na Biblioteca Eu Li.

Rita está crescendo
(Telma Guimarães.)

Nesta semana eu li este livro da grande autora Telma Guimarães que colocou neste livro uma maravilhosa história que mostra que no dia-a-dia de Rita tem de tudo que a gente possa imaginar: Um irmão chato que ela adora, um pai e uma mãe ás vezes legais e outras vezes não, amigos loucos, o primeiro namorado, o primeiro beijo, a primeira menstruação, Problemas familiares e emfim... E desse dia-a-dia que a gente pode ver ler e imaginar que Rita está: Sendo feliz, sofrendo, errando, acertando, aprendendo e etc. Mais todos estes acontecimento e momentos que acontecem em seu dia-a-dia mostram que ela estar Crescendo.


Na Internet Eu Acessei.

A CAPOEIRA


A capoeira é uma expressão cultural Afro-brasileira que mistura luta, dança cultura popular, música. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos, elementos ginástico-acrobáticos, e golpes desferidos com bastões e facões, estes últimos provenientes do Macule lê. Uma característica que a distingue da maioria das outras artes marciais é o fato de ser acompanhada por música.

A palavra capoeira tem alguns significados, um dos quais se refere às áreas de mata rasteira do interior do Brasil Foi sugerido que a capoeira obtivesse o nome a partir dos locais que cercavam as grandes propriedades rurais de base escravocrata. Também, a palavra Tupi-Guarani "capuera" significava "Mata destruída pela mão de homem e renascida, não virgem".

Eu pensei em fazer esta pesquisa após ler um gibi chamado “AÚ o capoeirista” que mostra e fala em seus quadrinhos algumas coisas importantes na capoeira.

Esta pesquisa me passou um conhecimento e também um grande ensinamento que a capoeira é uma cultura que mistura Luta, dança e arte. Uma grande herança africana eternizada por grandes Mestres que lutaram contra a intolerância, a perseguição e a discriminação. A capoeira de hoje e de sempre, trabalha a auto-estima, dá dignidade e respeito e fortalece a confiança.

Pesquisa feita no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Capoeira no dia 25 de Abril de 2009 ás 11:21.

Na Gibiteca Eu Li.


AÚ O CAPOEIRISTA


Olá pessoal, hoje eu vim aqui para contar uma super novidade para vocês em primeira mão.
Nesta semana eu li um gibi que acabou de chegar para aumentar mais ainda a quantidade de gibis da seção História e Literatura da gibiteca da Casa Grande.
Este gibi se chama AÚ o Capoeirista, uma história com vários personagens criados pelo autor Flávio Luiz, que colocou neste gibi de quadrinho uma história de um personagem tipicamente brasileiro, que foi criado de uma imensa cultura que se chama capoeira.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Na Internet Eu Acessei.



Arthur Maia

Nesta semana eu acessei a internet e pesquisei sobre o grande baixista “Arthur Maia”, um carioca que faz um som no baixo super bacana que começou a apreender quando era pequenino com seu tio Luizão que era um baixista muito bom. O Arthur Maia participou de bandas na sua adolescência ate ganhar um baixo elétrico quando tinha 15 anos. Arthur maia começou a botar em pratica algumas coisa que tinha apreendido com o tio e tournou-se profissional e passou a acompanhar artista como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Gal Costa e Gilberto Gil. Participou de diversas bandas, como Banda Black Rio, Pulsar, Egotrip e o grupo instrumental Cama de Gato. Em 1990 conseguiu gravar seu primeiro disco solo, que ganhou o premio Sharp em 1991. Eu pesquisei sobre Arthur Maia depois de ouvi-lo tocar uma música sua no programa de Rádio da Casa Grande FM, e achei o som super bacana e bastante legal porque eu sempre gostei de um estilo de música assim meio misturado que é o caso do Arthur Maia, onde ele mostra em seu trabalho uma mistura de suas influencias do Jazz, Funk, Swing e um pouco do Reggae.

sábado, 4 de abril de 2009

Na Gibiteca Eu Li.


SUPER EMPTY
(Autores: Luciana Pessanha e Jóse Carlo Lollo).
Este gibi mostra uma história que acontece no momento que surge uma pergunta no mundo. “Porque os super heróis não aparecem na hora que mais processamos deles?” e através desta pergunta surge o Super Empty, um incrível e meio desajeitado Super-Herói, que na hora de ajudar o mundo ele sempre se atrapalha por causa de seu buraco no peito. Ele sente uma fraqueza dentro de se, ao afirma de seu vazio, mas ele e um super-herói que tem palavra, que mesmo tendo um “Buraco” no seu corpo ele não desiste de ajudar as pessoas e acaba percebendo que ele e um herói que não desiste e que todo mundo tem um vazio dentro de se.
Este é um gibi que da para gente entender muito bem, pela escrita que da para mostra que a história pode passar algo para gente, também pelo desenho que é uma coisa bem trabalhada com mais clareza para que o leitor compreenda mais a história.
Este gibi passou pra mim que todo mundo pode sentir um enorme vazio dentro de se, uma falta de conhecimento, idéias, conteúdo e de trabalho. Isto é uma coisa que com certeza causa um enorme vazio dentro da gente.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Na Gibiteca Eu Li.



Wild Bill Está Morto
(Autor: Hermann)

Este gibi mostra uma história que aconteceu no território de Dakota em 1876, onde um mito americano chamado “Wild Bill" é baleado pelas costas enquanto jogava pôquer e acaba morrendo. Este acontecimento se espalhou muito pela população local que ninguém tomou conhecimento dos assassinatos de uma família de mineradores que ocorreram no mesmo tempo. A única testemunha que por pouco não acabou morrendo naquele assassinato foi o jovem “Melvin”, e após aquele acontecimento toda a sua vida foi mudada. Ele tentou denunciar o crime ao xerife do local mais todas as suas tentativas foram ignoradas. Melvin jurou jamais descansar enquanto a morte da pobre família não fosse vingada e assim se iniciou a trágica saga de Melvin no Velho Oeste americano.
Este Gibi me passou que quando a gente tem um desafio muito forte pela frente, que ao você pedir ajuda a algumas pessoas você acaba sendo totalmente ignorado, a gente tem que ser mais forte que tudo aquilo e buscar mais força para poder demonstrarem todo seu valor, potencial aquele tremendo esforço.


No Teatro Eu Produzir:


Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".