Nesta semana eu li este livro da grande autora Telma Guimarães que colocou neste livro uma maravilhosa história que mostra que no dia-a-dia de Rita tem de tudo que a gente possa imaginar: Um irmão chato que ela adora, um pai e uma mãe ás vezes legais e outras vezes não, amigos loucos, o primeiro namorado, o primeiro beijo, a primeira menstruação, Problemas familiares e emfim... E desse dia-a-dia que a gente pode ver ler e imaginar que Rita está: Sendo feliz, sofrendo, errando, acertando, aprendendo e etc. Mais todos estes acontecimento e momentos que acontecem em seu dia-a-dia mostram que ela estar Crescendo.
sábado, 25 de abril de 2009
Na Internet Eu Acessei.
A capoeira é uma expressão cultural Afro-brasileira que mistura luta, dança cultura popular, música. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos, elementos ginástico-acrobáticos, e golpes desferidos com bastões e facões, estes últimos provenientes do Macule lê. Uma característica que a distingue da maioria das outras artes marciais é o fato de ser acompanhada por música.
A palavra capoeira tem alguns significados, um dos quais se refere às áreas de mata rasteira do interior do Brasil Foi sugerido que a capoeira obtivesse o nome a partir dos locais que cercavam as grandes propriedades rurais de base escravocrata. Também, a palavra Tupi-Guarani "capuera" significava "Mata destruída pela mão de homem e renascida, não virgem".
Eu pensei em fazer esta pesquisa após ler um gibi chamado “AÚ o capoeirista” que mostra e fala em seus quadrinhos algumas coisas importantes na capoeira.
Esta pesquisa me passou um conhecimento e também um grande ensinamento que a capoeira é uma cultura que mistura Luta, dança e arte. Uma grande herança africana eternizada por grandes Mestres que lutaram contra a intolerância, a perseguição e a discriminação. A capoeira de hoje e de sempre, trabalha a auto-estima, dá dignidade e respeito e fortalece a confiança.
Pesquisa feita no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Capoeira no dia 25 de Abril de 2009 ás 11:21.
Na Gibiteca Eu Li.
AÚ O CAPOEIRISTA
Olá pessoal, hoje eu vim aqui para contar uma super novidade para vocês em primeira mão.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Na Internet Eu Acessei.
Nesta semana eu acessei a internet e pesquisei sobre o grande baixista “Arthur Maia”, um carioca que faz um som no baixo super bacana que começou a apreender quando era pequenino com seu tio Luizão que era um baixista muito bom. O Arthur Maia participou de bandas na sua adolescência ate ganhar um baixo elétrico quando tinha 15 anos. Arthur maia começou a botar em pratica algumas coisa que tinha apreendido com o tio e tournou-se profissional e passou a acompanhar artista como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Gal Costa e Gilberto Gil. Participou de diversas bandas, como Banda Black Rio, Pulsar, Egotrip e o grupo instrumental Cama de Gato. Em 1990 conseguiu gravar seu primeiro disco solo, que ganhou o premio Sharp em 1991. Eu pesquisei sobre Arthur Maia depois de ouvi-lo tocar uma música sua no programa de Rádio da Casa Grande FM, e achei o som super bacana e bastante legal porque eu sempre gostei de um estilo de música assim meio misturado que é o caso do Arthur Maia, onde ele mostra em seu trabalho uma mistura de suas influencias do Jazz, Funk, Swing e um pouco do Reggae.
sábado, 4 de abril de 2009
Na Gibiteca Eu Li.
Este é um gibi que da para gente entender muito bem, pela escrita que da para mostra que a história pode passar algo para gente, também pelo desenho que é uma coisa bem trabalhada com mais clareza para que o leitor compreenda mais a história.
Este gibi passou pra mim que todo mundo pode sentir um enorme vazio dentro de se, uma falta de conhecimento, idéias, conteúdo e de trabalho. Isto é uma coisa que com certeza causa um enorme vazio dentro da gente.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Na Gibiteca Eu Li.
Este gibi mostra uma história que aconteceu no território de Dakota em 1876, onde um mito americano chamado “Wild Bill" é baleado pelas costas enquanto jogava pôquer e acaba morrendo. Este acontecimento se espalhou muito pela população local que ninguém tomou conhecimento dos assassinatos de uma família de mineradores que ocorreram no mesmo tempo. A única testemunha que por pouco não acabou morrendo naquele assassinato foi o jovem “Melvin”, e após aquele acontecimento toda a sua vida foi mudada. Ele tentou denunciar o crime ao xerife do local mais todas as suas tentativas foram ignoradas. Melvin jurou jamais descansar enquanto a morte da pobre família não fosse vingada e assim se iniciou a trágica saga de Melvin no Velho Oeste americano.
Este Gibi me passou que quando a gente tem um desafio muito forte pela frente, que ao você pedir ajuda a algumas pessoas você acaba sendo totalmente ignorado, a gente tem que ser mais forte que tudo aquilo e buscar mais força para poder demonstrarem todo seu valor, potencial aquele tremendo esforço.
No Teatro Eu Produzir:
Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".