sábado, 25 de abril de 2009

Na Internet Eu Acessei.

A CAPOEIRA


A capoeira é uma expressão cultural Afro-brasileira que mistura luta, dança cultura popular, música. Desenvolvida no Brasil por escravos africanos e seus descendentes, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando os pés, as mãos, a cabeça, os joelhos, cotovelos, elementos ginástico-acrobáticos, e golpes desferidos com bastões e facões, estes últimos provenientes do Macule lê. Uma característica que a distingue da maioria das outras artes marciais é o fato de ser acompanhada por música.

A palavra capoeira tem alguns significados, um dos quais se refere às áreas de mata rasteira do interior do Brasil Foi sugerido que a capoeira obtivesse o nome a partir dos locais que cercavam as grandes propriedades rurais de base escravocrata. Também, a palavra Tupi-Guarani "capuera" significava "Mata destruída pela mão de homem e renascida, não virgem".

Eu pensei em fazer esta pesquisa após ler um gibi chamado “AÚ o capoeirista” que mostra e fala em seus quadrinhos algumas coisas importantes na capoeira.

Esta pesquisa me passou um conhecimento e também um grande ensinamento que a capoeira é uma cultura que mistura Luta, dança e arte. Uma grande herança africana eternizada por grandes Mestres que lutaram contra a intolerância, a perseguição e a discriminação. A capoeira de hoje e de sempre, trabalha a auto-estima, dá dignidade e respeito e fortalece a confiança.

Pesquisa feita no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Capoeira no dia 25 de Abril de 2009 ás 11:21.

Nenhum comentário:


No Teatro Eu Produzir:


Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".