quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Na Gibiteca Eu Li.


O Cabeleira
(Texto:Leandro Assis,Hiroshin Maeda.)
(Desenho:Allan Alex.)

Nesta semana eu li o gibi "O Cabeleira".Uma gibi onde conta a história de José Gomes,conhecido mais como Cabeleira. um dos primeiros cangaceiros de Pernambuco. José era muito bom, mas foi ensinado pelo pai, Joaquim Gomes,a ser tão cruel com as pessoas. Junto com o pai e Teodósio, o traiçoeiro amigo, assim como vários outros comparsas, Cabeleira aterroriza a província de Pernambucano ano de 1786 .Mas quando ele reencontra Luísa"O seu grande amor da infância", teve que ir embora com ela e começa a se reformar, apesar de ter em seu sangue aquele homem muito cruel, ainda ficava se defendendo violentamente. Luísa acabou morrendo logo após a fuga, pois estava ferida,e Cabeleira acabou sendo totalmente procurado, preso, fraco, faminto e desarmado, num canavial. José Gomes,o "Cabeleira" é executado junto com seus antigos comparsas apesar dos apelos da mãe de que a ele servia melhor a penitenciária. O romance acaba com O cabeleira e os seus comparsas sendo julgado a pena de morte e enforcados.

Nenhum comentário:


No Teatro Eu Produzir:


Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".