quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Na Internet Eu Acessei.




Gabriel o pensador




Nesta semana eu pesquisei sobre um dos maiores nomes do rap brasileiro."Gabriel O pensador" no inicio da sua carreira chegou a ser muito criticado por ser um garoto branquinho de classe média alta. Suas letras fala muito das coisa erradas da vida,do nosso brasil,das criticas social e moral,deve ser por esta mistura que deu certo e assim virou um rap bem diferenciado dos outros.Quando ainda era estudante de comunicação na PUC do Rio,já estava istorando com a música "Tô feliz, matei o presidente". Em 1992 Contratado pela Sony Music por causa do sucesso da música,Gabriel lançou em 1993 seu primeiro disco com o nome (Gabriel o Pensador), que ganhou as rádios com as letras, divertidas, uma das músicas mais estouradas foram "Lôraburra" e "Retrato de um Playboy", além de "Lavagem Cerebral".depois de um ano chegou o seu segundo o seu segundo álbum " Ainda É Só o Começo",só que desta vez não repetiu o sucesso do primeiro álbum.Mais dois anos depois,Gabriel voltou a ter prestigio com suas músicas super bacanas,como foi o cas das músicas "2345meia78",que seria a primeira faixa de trabalho do disco Quebra-Cabeça.Neste cd teve varias partipações, como " Lulu Santos"," Barão Vermelho",Titãs e etc.
O cd ultrapassou a marca do um milhão de cópias vendidas. No fim de 1999 lancou o também mais um album chamado "Nádegas a Declarar ",logo um ano depois Em 2001,Gabriel lançou seu quinto disco, "Seja Você Mesmo Mas Não Seja Sempre o Mesmo", que contou com músicas como "Se Liga Aí" e "Até Quando", e participações especiais como Digão, guitarrista dos Raimundos, na música "Tem Alguém Aí", e também a participação na música "Brasa", com o cantor de música popular brasileira " Lenine.Em 2003, Gabriel lança em CD e DVD, o show “MTV ao Vivo”, com os seus maiores sucessos, como "Lôraburra", "Festa da Música" e " Cachimbo da Paz", as canções inéditas "Retrato de Um Playboy, Parte 2", "Mandei Avisar" e "Cara Feia", com participações especiais de ‘Lulu Santos” ("Astronauta"), “Ana Lima”, esposa do cantor e dos Titãs .
“Cavaleiro Andante” foi o sétimo disco de Gabriel, o Pensador, lançado em 2005. No novo trabalho, o rapper recriou "Pais e Filhos", sucesso da Legião Urbana, em "Palavras Repetidas", apresentando ainda mais dez composições marcadas por suas letras fortes e elaboradas. "Tudo na Mente", "Sem Neurose" e "Tempestade" são outros destaques do CD. Gabriel É casado com a atriz e cantora Ana Lima e tem dois filhos, Tom (em homenagem a Tom Jobim) e Davi. Este e o grande Gabriel Contino conhecido pelo seu nome artistico " Gabriel o pensador.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Na Gibiteca Eu Li.

Santô e os pais da aviação
(Autor: Spacca.)


Nesta semana eu li o gibi "Santô e os pais da aviação ".Onde mostra a jornada de Santos-Dumont e outros homens que queriam voar. Santos-Dumont era filho de um fazendeiro rico,des de pequeno fascinado por máquinas,principalmente por a sua maior paixão da vida,que era por máquinas que saim do chão. Neste gibi eu pude ver que ele e varios outros inventores que eram loucos por aviões como: Brasileirios,alemães,franceses,americanos,italianos e etc. Todos eles buscaram,cada um com a sua maneira de algum jeito,realizar os seus sonhos , que era " Voar".

Na Internet Eu Acessei.

Chico César


Nesta semana eu acessei a internete pesquisando sobre o cantor de música popular brasileira " Chico César".Um grande paraibano que aos 16 anos foi para João Pessoa,onde lá se formou em Jornalismo .No mesmo tempo ele também tocava no grupo "Jaguaribe Carner". Logo depois se mudou lá para São paulo ,onde ficou um tempo trabalhando como jornalista e revisor de textos. Chico césa também sabe tocar muito Violão e olha que naquela época ele largou sua vida de jornalista para se dedicar a sua carreira artistica.Formou a banda Cuscuz Clã e passou a apresentar-se na casa noturna paulistana Blen Blen Club. Já em 1995 lançou seu primeiro disco Aos Vivos.Hoje Chico Césa e um dos grandes músicos da música popular brasileira.

Na Dvdteca Eu Assisti.

Balzac e a Costureirinha Chinesa
(Diretor: Dai Sijie.)

Nesta semana eu assiti o filme " Balzac e a Costureirinha Chinesa". Um filme que mostra uma história que acontece no tempo da revolução chinesa. Onde dois universitario são obrigados a trabalhar em montanhas altas lá da china. Eles são dois jovens que sabem muito sobre histórias de filmes estrangeiros, e adoram repasar seus aprendizados para o pessoal da comunidade,ai camessam a contar como era as histórias dos filmes que eles já tinha visto.Um desse jovens chamado "Luo" trabalha perto de um paraíso de paisagens muito bonito.Neste lugar eles fazem amizade, tentam se livrar do perigoso chefe local e conhecem a doce costureirinha "Ma" que vive no meio do povoado, com quem iniciam uma amizade e por quem " Luo", e por quem ela se apaixona. Num país onde a leitura era proibida, Luo e Ma que é a costureirinha, vão desafiar as duras regras escondendo livros ocidentais de grandes autores como Balzac e entre outros. Eu gostei muito deste filme.

domingo, 12 de outubro de 2008

Na Biblioteca Eu Li.

Estou de mal
( Autoras: Rosy e Béatrice.)


O livro " Estou de mal", mostra uma história de uma menina chamada "Leticia", que tinha muinta inveja de sua melhor amiga que se chamava " Julia" .
Leticia é uma menina super invejosa. Toda vez que a sua melhor amiga " Julia " chegava no colegio com uma roupa,oculos,sandalias e etc, Leticia fazia de tudo para que no dia seguinte ela chegasse mais bonita. Mais ela sempre se dava mal. Enfim,um dia ela se deu conta que era melhor ela ser do jeito que ela era mesmo e não invejar mais a sua amiga que lhe ajudava tanto nos seus problemas.
Este livro que a gente nunca deve julgar com maldade da aparencia de outra pessoa. Pois,ninguem é perfeito,todos nós temos algum defeito.

Na Dvdteca Eu Assisti.

O Rolo de comprenssor e o Violinista
( Diretor : Andrei Tarkovski.)


Nesta semana eu assiti um filme super legal. O filme " O Rolo de comprenssor e o Violinista". Um filme que mostra a amizade de um pobre garoto chamado " Igor", com ium simpatico motorista de rolo de comprenssor. Igor era um menino que adorava tocar violino, e também gostava muito de aprender a andar com o motorista de um rolo de comprenssor. O motorista o ensinou a não ter medo das pessoas estranhas, e principalmente " não ter medo dos mulekes da rua que vivia lhe disafiando".

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Na Internet Eu Acessei.



Vanessa da Mata




Vanessa da Mata é uma Matogrocense de sangue e Alma.Vanessa nasceu no Mato Grosso em Alto Garças,uma pequena cidade a 400 quilômetros de Cuiabá . Vanessa da Mata é uma das grandes vozes das mulheres da música popular brasileira.
O nome 'da Mata surgiu da sua avó materna que é descendente de índios Xavantes.
Em 2002 lançou seu primeiro cd chamado "Vanessa da Mata',depois vei seu segundo cd "Essa Boneca Tem Manual" que foi lançado em 2004 e o seu cd recente que estar tendo o maior sucesso nas rádios e na internet, o cd que foi colocado o nome de "Sim" lançado no ano passado.

Eu ouço muito os cds da Vanessa da Mata.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Na Gibiteca Eu Li.

Marabilia
( Autores : Wellinton Srbek e Dênio Takahashi.)

Nesta semana eu li o gibi " Marabilia". Um gibi que mostra a história de viajantes,pescadores e sonhadores.
Este gibi me pareceu com umas lendas que eu conheço aqui. Onde pessoas mais idosas são os personagens que contam, só que neste gibi quem contam são viajantes,sonhadores pesacdores,pessoas que viajam muinto pelo mundo a fora,pela mar,pelos ares e pelo os mares. Este gibi eu achei super interesante,por causa que me deu um conteúdo novo e me msotrou historias que eu ainda nao tinha visto antes!

sábado, 4 de outubro de 2008

Na Dvdteca Eu Assisti.

O Coronel e o Lobisome
( Diretor :Maurício Farias.)


O filme O Coronel e o Lobisome conta uma grande aventura muinto divertida . Onde começa com Ponciano de Azeredo Furtado ,que é um coronel e fazemdeiro, que luta contra seu irmão Nogueira, para manter as terras da Fazenda Sobradinho e conquistar o coração de sua prima Esmeraldina . Mais para ele conquistar tudo isto ele luta contra feras e ladrões, além de se envolver as pessoas da cidade e ainda enfrentar a assombração do seu irmão Nogueira,que se transforma em " Lobisome".

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Na Biblioteca Eu Li.



A menina que aprendeu a voar
(Autora : Ruth Rocha.)

Nesta semana Eu li o livro “A menina que aprendeu a voar”. Onde mostra a história de uma menina chamada Joana, uma menina igual a várias outras que existem pelo o mundo a fora. Só que ela tinha uma coisa a mais que as outras garotas, ela sabia voar. Tinha ideias incríveis, chegava àsvezes atrasada na escola, sempre ia pelo outro caminho bem mais divertido e demorava muito a chegar ao colégio. A escola que ela estuda é bem parecida com as de hoje: tem gente sempre gritando, outras morriam de rir de coisas engraçadas, onde tem sempre uma professora que todos os alunos odeiam que nesta história era a professora D. Isolda, que tinha ataques de raiva com os alunos. Nesta história a coisa que eu achei bem mais divertida foi quando Joana descobriu que sabia voar.

Na Gibiteca Eu li.

Lucky Luke Daisy Town
( Autor : René Goscinny e Morris.)



Nesta semana eu li o gibi Lucky Luke,onde mostra mais uma grande aventura em uma cidade chamada Daisy Town. Ele é chamado a esta nova cidade para a livrar dos bandidos que a querem dominar. Mas quando tudo parecia controlado, acaba se encontrando e confrontado primeiro com os irmãos Dalton, depois com os temíveis índios.Nesta divertida história, o nosso cavaleiro solitário acaba vencendo todos os perigos.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Na Internet Eu Acessei.



Alcymar Monteiro

Alcymar Monteiro,um grande
cearense de nascença lá de Aurora no destrito de Ingazeiras.Depois se mudou para o Pernambuco.
É um grande pesquisador de ritmos nordestinos. Em mais de 3 décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes do MPB, como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já tocou com vários cantores da música nordestina, como o grande rei do baião Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marines e entre outros. É totalmente contra o forró eletrônico, pois o considera como "um forró lambadeado, mal tocado, mal cantado, que não vale um tostão furado". Alcymar Começou a cantar aos 5 aninhos.Neto de violeiro, sobrinho de sanfoneiro, família de Santa Cruz do Capibaribe – PE. Fez teatro, estudou música no conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza. Cursou o 3º ano de letras na (U.V. A) Universidade do Vale do Acaraú - CE e concluiu seu curso superior na universidade da Vida. Já foi indicado Duas vezes ao Prêmio Sharp de Música, ganhou os troféus: Luiz Gonzaga, Rock Beer, Forró Verso e Viola e etc.
Produziu o Clipe “Festa Brasileira”, 3º colocado no festival nordestino de clipe em Pernambuco. Indicado ao Prêmio TIM de Música em três categorias, melhor disco, melhor cantor e melhor música, todas pelo álbum "Meu forró é meu canto". Criou e interpretou a trilha sonora das vaquejadas brasileiras, hoje o segundo maior evento desportivo cultural do Brasil, projeto que levou a se apresentar no programa de Jô Soares, sendo reprisado em rede nacional de televisão. É Agora esta com um novo trabalho rodando ai pelo o Brasil a fora com as suas músicas de Forró Pé de serra!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Na Internet Eu Acessei.

Djavan


Nesta semana eu pesquisei na internete sobre Djavan, que nasceu em uma família pobre de Maceió, onde formou ainda jovem o conjunto chamado "(LSD)Luz, Som e Dimensão ', que tocava músicas dos Beatles. Quando foi para o Rio de Janeiro, em 1973 começou a trabalhar como crooner de boate. Depois participou de festivais e gravou em 1976 o LP "A Voz, o violão e a arte de Djavan", com composições próprias que já chamavam a atenção pela sua maneira diferente de cantar e pela levada do violão, aliada a melodias elaboradas e divisões rítmicas sutis. Logo no primeiro disco estava um de seus maiores sucessos de toda carreira, "Flor de Lis". Nos trabalhos seguintes teve como influência a música africana e acumulou sucessos como "Açaí", "Sina" e "Samurai", onde tem participação especial de Stevie Wonder na gaita. Djavan também gravou vários outros discos e fez shows no exterior, principalmente nos Estados Unidos, onde suas músicas já foram gravadas por diversos cantores. Outras composições consagradas são "Meu Bem Querer", "Oceano", "Faltando um Pedaço", "Esquinas", "Seduzir", "Pétala", "Lilás", "A Ilha", "Fato Consumado", "Álibi", "Azul" e "Cerrado".Este é o Djavan.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Na Gibiteca Eu Li.

Zagor - A corrida no rio
( Texto: Burattini . Desenho: Della Monica.)


Nesta semana eu li o gibi ' Zagor - A corrida no rio. Onde mostra mais uma aventura de Zagor em uma região no leste de Darwood ,onde acontece reuniões de caçadores de pele como já era acontecido todos os anos.Eles se reuniram para festejar rencontros com amigos e pra vê os resultados das últimas caçadas. Eles se reunem também para conversar,fazer vendas de pele e fazer jogos de lutas( trocas de socos ). Nesta reunião é feita uma proposta: uma enorme carga de peles deve ser levada a um comerciante da reigião de Harrisburg, que pagará uma quantia irrecusável para o primeiro que lhe entregar a encomenda de peles. O honesto Carpenter e o Bridge pedem para levar a desejada carga, ai Bridge lançará mão de todas as trapaças possíveis para barrar Carpenter de levar a bolada. Só que ele não contava que Zagor estivese ao lado de Carpenter.

Na Biblioteca Eu Li.



O Guarani
( Adaptação : Ruth Rocha.)



Nesta semana eu li o livro " O Guarani ". Onde conta uma grande aventura de um índio chamado Peri , e uma linda mulher portuguesa chamada de Ceci , que diantes de vários aventureirios lutam por seu grande amor ,onde eles acreditavam que eram impossivel.Por fim Peri lutou muito e conseguiu viver feliz ao lado de seu grande amor Ceci.

Na Internet Eu Acessei.

Chico Pessoa




Nesta semana eu pesquisei sobre o compositor e cantor ' Chico Pessoa'. Nascido na Paraíba, acabou se radicando em Fortaleza, Ceará, em 1982 .E nessa cidade desenvolveu a carreira artística.Começou a carreira artística apresentando-se em festivais de música popular regional. Destacou-se por dois anos no festival de música Canta Nordeste. Foi considerado revelação e o melhor cantor no festival de música da cidade de Camocim, que é considerado um dos mais importantes do Ceará.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Na Dvdteca Eu Assisti.


A Tortura do Silêncio
( Diretor : Alfred Htchcock.)


Nesta semana eu assisti o filme " A Tortura do Silêncio".
Um grande filme de suspense , narra uma história que envolve religião, crime e amor.Durante uma noite na igreja onde trabalha o padre Logan ele vê um empregado do local, Otto Keller que entra desesperado. Ele confessa que acabou de matar o advogado Villette. .Apartir daquela confissão o padre Logan fica sendo investigado pala polícia do local e acaba virando o principal suspeito. Neste filme eu pude ver que mostra um suspense bastante diferente dos outros filmes! A conclusão do filme fica a seu critério,assista e descubra o motivo do assassinato.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Na Biblioteca Eu Li.



Árvores e Cidades

( Texto: Fabiano dos Santos. Ilustração: Estrigas . )



Nesta semana eu li o livro " Árvore e Cidade".
Onde mostra uma grande aventura que leva um menino ao museu.Ele mergulha bastante no universo colorido das telas de Antonio Bandeira.Esta história e uma grande homenagem a um dos dos grandes pintores brasileiros.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Na Gibiteca Eu Li.




Zagor - Nas Trilhas do Norte
( Texto : Boselli . Desenho : Della Mônica.)


Nesta semana eu li um o gibi " Zagor-Nas Trilhas do Norte". Onde esta história se passa em 1850, em um territorio chamado de " Hudson Bay Company " no finalzinho da primavera.Nesta grande aventura de Zagor eu vi que tem coerência e uma grande realidade. No finalzinho do gibi tem uma frase que o personagem " Mac" fala que eu achei super interensante ," naõ se deve prejulgar os homens sem ter a total certeza de que eles são inocentes ou não! Este gibi de faroeste eu gostei muito,vou ler toda coleção.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Na Dvdteca Eu Assisti.



Trem da Vida

( Diretor : Radu Mihailenu.)




Nesta semana eu assisti o filme " Trem da Vida"...um filme do diretor Radu Mihaileanu, onde conta a história de um vilarejo judeu localizado na Europa Ocidental. O ano é 1941, Shlomo o “louco” da comunidade chega esbaforido com a notícia de que os alemães se aproximam. Assim é formado um conselho para definir o que será feito. No entanto, o melhor plano é articulado pelo próprio Shlomo, a estratégia escolhida é simular um trem nazista levando judeus deportados, e com isso chegar em segurança à “terra prometida”.Para isso, parte da aldeia é escolhida para fazer o papel dos alemães, utilizando a arte dos alfaiates judeus, eles produzem o uniforme do exército e um traje do alto escalão nazista. O restante das pessoas fará a vez dos judeus, e assim eles seguem viajem, num trem custeado pelas economias dos aldeões, no comando de um maquinista improvisado. Em meio a viagem uma revolução entre os judeus faz surgir a dúvidas no povoado, um grupo que se auto-intitula comunistas se rebela contra os "nazista" os acusando de autoritarismo tal qual os verdadeiros nazista. Mais a frente, bloqueios alemães testam os nervos e a capacidade dos “judeu-nazistas” driblarem o inimigo e seguir viagem rumo a tão esperada liberdade.Nessa viagem vemos a dificuldade e a capacidade dos homens de conviver com suas diferenças. São situações tratadas sempre com humor e beleza ostentando a simplicidade e a verdadeira essência da vida. Eu vi neste filme que mostra muinto humor e narra a saga de judeus que foram perseguidos por nazistas. como o direor falou : " Este filme e para rir e chorar depois"!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Na Gibiteca Eu Li.

Iracema

( Autor : José de Alencar.)




Nesta semana eu li o gibi " Iracema".Onde muinto além dentro de uma serra que ainda azulada nasceu , Iracema.Uma mulher virgem dos lábios de mel,dona de um cabelo super negro,mulher mais rapida que uma ema selvagem. A morena virgem vivia correndo pela serra do sertão e pela matas a fora de Ipu, onde compeava sua guerraira tribo,da grande nação Tabajara.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Na Biblioteca Eu Li.

A rabeca do cego oliveira

( Texto: Fabiano dos Santos. Ilustração:Sergio Lima.)


Nesta semana eu li o livro " A rabeca do Cego Oliveira".onde conta uma ilustração de " Sergio Lima". Onde uma garoto chamado Oliveira que era cego sabia coisas que pouca gente seria capaz de entender.Que a música,por exemplo,ele dizia que é feita por cores, e que cada cor tem um gosto de uma frutinha madura. O cego Oliveira viveu tocando o gosto das cores e as cores dos sons que viajavam pelo vento do nordeste. Sempre de pés descalços para sentir melhor oc hão de sua terra e os grãos de sua gente escravados nas unhas dos pés e das mãos.Escravados em sua alma.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Na Internete Eu Acessei.





"Jorge Vercilo"




Nesta semana eu pesquisei na internete sobre " Jorge Vercilo" nascido em Botafogo e foi criado na praia do Leme. Entrou para o meio musical incentivado por sua tia e cantora Lêda Barbosa. Aprendeu violão cedo e chegou a estudar na escola de música Villa Lobos no Rio de Janeiro. O cantor sempre foi muito influenciado pelo som de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan e pela black music norte-americana.Em 1989, participou do Festival Internacional de Trovadores, Itrofesticur, em Curaçau, no Caribe e conseguiu o primeiro lugar com a música "Alegre".O primeiro disco veio em 1994, batizado de "Encontro das Águas", pela gravadora Continental. Com um trabalho acústico voltado para os sons nacionais, apresentou vários ritmos, como Samba, Afoxé e até mesmo a Salsa.Dois anos mais tarde lançou "Em Tudo que é Belo", também pela Continental. O trabalho eclético trouxe composições sintonizadas com a moderna MPB. Canções como "Raios da manhã" e "Infinito Amor" entraram para trilhas sonoras de novelas globais.Já em 97, foi indicado para o prêmio "Sharp" como melhor cantor pop. Depois, Jorge Vercilo ainda marcou presença com a música "Amanheceu" no Festival da Música Brasileira, promovido pela Rede Globo em 2000, se destacando como um dos grandes nomes da nova MPB.No mesmo ano, realizou seu antigo sonho de gravar um dueto com Djavan, em "Final Feliz", do disco "Leve", lançado numa produção independente após seu desligamento da gravadora Continental. Pela primeira vez, seu trabalho alcançou sucesso nacional.Em 2001, assinou um contrato com a EMI Music e lançou o disco "Elo" em 2002, bem recebido com a canção "Que Nem Maré". Este e um dos grandes cantores e compositores da música popular brasileira!!!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Na Biblioteca Eu Li.


"As aventuras de Malibu em : o pote da vida"
(Autoras : Lizete Pacchioni e Rosana Pachionni.)
Nesta semana eu li o gibi " Malibu".
Onde conta a história de um menino esperto que fica muito bravo com o mundo por não poder brincar na sua piscina, pois estava faltando água na sua rua. Então conheceu um urubu chamado " Godofredo", que ensina a importância de evitar o desperdício e cuidar do planeta.Então pessoal faça que nem o Malibu, valeu!!!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Na Internet Eu Acessei.

"Machado de Assis"

Nesta semana eu li sobre " Machado de Assis", Joaquim Maria Machado de Assis, cronista, contista, dramaturgo, jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839. Filho de um operário mestiço de negro e português, Francisco José de Assis, e de D. Maria Leopoldina Machado de Assis, aquele que viria a tornar-se o maior escritor do país e um mestre da língua, perde a mãe muito cedo e é criado pela madrasta, Maria Inês, também mulata, que se dedica ao menino e o matricula na escola pública, única que freqüentará o autodidata Machado de Assis.

Na Gibiteca Eu Li.


Senda
( autores : Morvan e Buchet.)


Nesta semana eu li o gibi " Senda - 02 edição". Eu entendi que Senda era um planeta onde lá abitava um especia de alienigenas. Os Alienigenas que vivem pela galaxia tentão abrir as suas terras( ganhar terras dos outros). Em toda esta aventura tem uma garota que se chama " Sinivel",ela é a unica representante de uma especie de alienigenas lá, esta jovem é dona de de um poder singular: o seu célebro é impenetrável, e alem de ter este incrivel poder ela é uma garota gentil,guerreira, tem uma capacidade fora do comum, tem uma personalidade e tem carácter. Esta história me mostrou que você pode ser o ultimo de sua raça de sua legião,mais, não vai ser só por isto que você não poderar fazer mais amizade,ok?

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Na Dvdteca Eu Assisti.


" Uma amizade sem fronteiras "
(Diretor : François Dupeyron.)


Nesta semana eu assisti o filme " Uma amizade sem fronteiras"
onde mostra a história de duas pessoas, o Ibrahim é o dono de uma mercearia em Paris, muçulmano, que fica amigo de Momo , um pobre garoto judeu de 13 anos. Após ser abanado pelo pai, Ibrahim decide adotar Momo. Com o tempo os dois se tornam cada vez mais amigos, com o garoto aprendendo os ensinametos do Alcorão. Este filme me mostra um exemplo maravilhoso de amizade e amor, uma emocionante história que exalta o que une as pessoas e o que separam.

Na Internet Eu Acessei.


Jefferson Gonçalves


Nesta semana eu acessei a internet pesquisando sobre um músico bem conhecido aqui pela região " Jefferson Gonçalves". O carioca Jefferson Gonçalves começou a carreira no início da década de 1990, seguindo por um caminho comum a muitos gaitistas: o blues. Logo, trocou a profissão de bancário por a de música, fundou a banda Baseado em Blues e o trio acústico Blues Etc., gravou com artistas de diferentes gêneros e se consolidou como um dos mais completos nomes da gaita no País – inclusive representando o Brasil em encontros internacionais, como o da Sociedade para a Preservação e Avanço da Harmônica (SPAH, em 1998, em Detroit (EUA). O gaitista identificou traços muito semelhantes entre a música negra, norte-americana e a do Nordeste brasileiro, baseada nos ritmos de forró, como o baião, o xaxado e o xote. Dedicou-se,a estudar os representantes mais significativos da arte nordestina.Nestes estudos Descobriu o maracatu e o samba rural e, depois juntou esses elementos ao seu primeiro CD solo, "Gréia" (2004). "Gréia" põe no mesmo balaio a criatividade de Bob Dylan e de Luiz Gonzaga, o balanço de Jackson do Pandeiro e de Ray Charles. Tudo é música, afinal – e de extrema qualidade. Em 2003, ministrou o primeiro curso de gaita aqui em Nova Olinda, cidade do Cariri cearense. Nessa iniciativa, realizada em parceria com a ONG Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, Jefferson utilizou as bases conceituais de sua mesclagem musical. Deixou gravada, inclusive, como ferramenta de estudo, uma vídeo-aula produzida pelos próprios alunos da instituição. Os resultados foram extremamente positivos. De volta a Nova Olinda em 2005, pôde constatar avanços da garotada da ONG, considerando inclusive as ricas possibilidades oferecidas pela gaita – um instrumento versátil, aplicável a diferentes ritmos, de inquestionável portabilidade e, sobretudo, de custo baixo. Não só isso: criou na cidade uma banda de apoio, com a qual tem se apresentado em shows na Região do Cariri. Como o próprio artista define, o disco “é fruto de viagens pelo Nordeste do Brasil, sobretudo as regiões do Cariri cearense e Pernambuco”. Desde 2001, ele tem feito pesquisas de ritmos nordestinos, encontrando similaridades com gêneros norte-americanos e demonstrando, dessa forma, que a música desconhece barreiras. Com toda esta experiência adquirida em centenas de shows, gravações e workshops, Jefferson Gonçalves tem sido uma referência em harmônica no Brasil.
pesquisado nós sites:www.jeffersongoncalves.com/biografia.html

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Na Gibiteca Eu Li.





Asterix em " O Presente de Césa."
( autores : René Goscinny e Alberte Uderzo.)
Nesta semana eu li o gibi "Asterix em - O Presente de Césa". Onde a história com a 'honesta missio' a alguns veteranos da legião romana, aos quais Júlio César dará terras nas colónias como recompensa pelo serviço prestado no exército. Um desses legionário veteranos é Romeomontaigus, um bêbado que pensa logo em trocar as suas terras por uma garrafa de vinho ,pensando que será fácil expulsar os aldeões da 'sua aldeia'. Como é evidente, não consegue, mas Abraracourcix permite que ele fique na aldeia com a mulher e a filha, abrindo um estalagem. Por causa desta e outras confussôes origina uma campanha eleitoral, onde só foi terminada apenas quando os romanos sabendo da instabilidade política na aldeia através de Romeomontaigus que decide recuperar a aldeia, tentam, mais uma vez, e mais uma vez sem êxito, tomar a aldeia pela força. Como é tradicional, a história termina com um banquete ao luar, após uma batalha com os romanos, após a qual Ortopedix renuncia ao lugar de chefe da aldeia e decide partir para Lutécia, deixando tudo como dantes na aldeia dos irredutíveis! Leiam e divirtam-se!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Na Gibiteca Eu Li.

ASTERIX E CLEÓPATRA

( Autores:René Gostinny e Albert Voerzo.)

Nesta semana eu li o gibi Asterix e Cleópatra.Onde mostra grandes viagens ,muitas aventuras e histórias de Asterix,Obelix e seu cachorinho Ideialix,que é conhecido como defensor da natureza. Esta história aconteceu nos anos 50,antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos...mais restou uma pequena aldeia povoada por galilesus que teriam resistido aos invasores.Este gibi e bem divertido, vale a pena você ler!!!


terça-feira, 12 de agosto de 2008

Na Internet Eu Acesei.

"Joquinha Gonzaga"

Nesta semana eu acessei e internete e pesquisei sobre o " Joquinha Gonzaga" que é sobrinho do rei do baião "Luiz Gonzaga"João Januário Maciel, “Joquinha Gonzaga”, nascido em 01 de abril de 1952, no Rio de Janeiro, filho de Raimunda Januário (Dona Muniz, segunda irmã de Luiz Gonzaga) e João Francisco Maciel.
No final da década de 1940, o “Rei do Baião” Luiz Gonzaga formou o primeiro núcleo Nordestino no Sul do país trazendo sua família composta pelo seu pai Januário, sua mãe Santana, suas irmãs Muniz, Geni, Socorro e Chiquinha Gonzaga e seus irmãos Aluízio, Zé Gonzaga e Severino Gonzaga. Se instalaram em um Sítio em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias-RJ, mais conhecido como Sítio dos Gonzagas, onde eram realizadas grandes festas como casamentos, batizados, aniversários, novenas, etc., sempre com muitos convidados, músicas, comidas típicas nordestinas e a presença de grandes artistas famosos como Maria Inês, Abdias, Trio Nordestino, Dominguinhos entre outros. Foi neste meio que nasceu e cresceu Joquinha Gonzaga, nome artístico dado por seu tio Gonzagão, que o presenteou com uma sanfona de oito baixos (pé de Bode) quando ele tinha apenas 12 anos.Após dois anos, reconhecendo o talento do seu sobrinho, Gonzagão trocou os oito baixos por um Acordeon. Joquinha começou sua escola tocando em festas e forrós no Rio de Janeiro e, posteriormente, viajando por todo o Nordeste acompanhando o Rei do Baião como músico (sanfoneiro). Bom Eu já tive a oprtunidade de conhecer o Joquinha, você que estar lendo agora também pode ter a oprtunidade de conhecer ele também. " ATÊNÇÃO", no dia 23 deste mês o Joquinha Gonzaga estará apresentado o seu show aqui no Teatro Violeta Arraes, venha e garanta seu lugar.


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Na Biblioteca Eu Li.

Coração que Bate,Sente.

(Autoras:Renata Otero e Renata Rennó.)

Nesta semana eu li o livro " Coração que Bate,Sente." Onde mostra uma pequena e divertida história de uma menina chamada Juliana, que tem muitos desejos,sonhos,dores, e também tudo aquilo que ela gosta de fazer,tipo:conversar com os amigos,andar de bicicleta etc.Uma dia ela sentiu que todas aquelas alegrias,felicidades,tristezas e dores que ela sentia, os seus amigos não podeia ver e nem sentir.Um dia ela encarou este sentimento como uma disafiu , ela pençou, "já que os meus amigos não podem ver e sentir os momentos de alegria e tristeza, eu vou apartir de hoje ficar totalmente feliz para demonstrar aos meus amigos. Este livro passou pra mim que é sempre bom a gente estar feliz , mesmo que tenha uma tristeza por dentro.

Na Internet Eu Acessei.

Helvécio Ratton




Nessa semana eu acessei a internet e pesquisei sobre Helvécio Ratton que e um Diretor e produtor mineiro que teve seu longa-metragem de estréia A dança dos bonecos (1986), premiado em Brasília, em Gramado e em festivais na Itália, na Alemanha e em Portugal. Nasceu em Divinópolis, em 1949, e militou no movimento estudantil na década de 70, quando exilou-se no Chile, onde trabalhou em diversas produções. De volta ao Brasil, estudou psicologia na PUC de Minas Gerais e associou-se ao Grupo Novo de Cinema, dirigindo e produzindo filmes de curta e longa-metragem, como o documentário Em nome da razão, rodado no hospício da Barbacena. Voltou ao universo infantil em seu segundo filme de longa-metragem, Menino maluquinho (1995), inspirado no personagem criado por Ziraldo. Em seguida fundou a Quimera Filmes, em sociedade com Simone Matos, e rodou Amor & cia. (1998), comédia de costumes baseada em Eça de Queirós, filme premiado nos festivais de Brasília e Mar del Plata. Em 2002, na Quimera Filmes, dirigiu seu quarto longa-metragem, Uma onda no ar, inspirado na história da Rádio Favela, ganhador de dez prêmios em festivais nos EUA, Europa e Brasil. Em 2004 filmou o curta-metragem Procissão das almas e o longa Batismo de Sangue (2006), ganhador de dois troféus Candango no Festival de Brasília de 2006, melhor diretor e melhor fotografia. Em 2007 lançou no Festival do Rio Pequenas Histórias, filme de ficção que retrata personagens lendários do imaginário brasileiro.


Este texto foi pequisado no site:http:www.filmeb.com.br/quemequem

Na Gibiteca Eu Li.

Passos Perdidos Hitórias Desenhadas.


( Autora: Tânia Kaufman.)


Nesta semana eu li o gibi " Passos Perdidos Histórias Desenhadas", onde a historiadora e professora Tânia Kaufman se transforma numa avó, que conta para os netos a história do Recife e da formação da comunidade judaica.Este gibi me passou que vários estados e capitais do nosso pais(Brasil) tem alguma história a contar,seja de suas lendas, criação do lugarejo, civilização e até as imigrações que formaram as famílias.

Na Dvdteca Eu Asssiti.

Mulheres do Brasil.

( Diretora:Malu De Martino.)

Nesta semana eu assistir o filme " Mulheres do Brasil ", onde mostra mulheres de histórias diferentes,vivendo momentos especiais em suas trajetórias,com humor,sensualidade,descobertas, alegrias, tristezas, desvio de rotas e recomeço. Mulheres comuns , com sonhos. Eu posso dizer que elas com o mundo nas mãos ,tirando um pedacinho fazem daquele pedaço um mundo inteiro. Assista,oque você estar esperando?


No Teatro Eu Produzir:


Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".