terça-feira, 24 de março de 2009

Na Gibiteca Eu Li.

Ken Parker - Rifle Comprido
(Autor e Desenhista:Milazzo e Barardi).


Este gibi mostra a primeira caça de Ken Parker atrás dos homens que assassinaram seu único irmão, William “Bill” Parker, no caminho para casa de seus pais.
Ken Parker parte em busca de vinganças, pela primeira vez em sua vida, ao invés de animais, ele caçara homens.
Um gibi onde o leitor fica dividido e não se deixa induzir a odiar os índios, porque os índios também tinham seus problemas contra os brancos, eles não recebiam assistência medica, após contrair doenças dos homens.
Ken Parker não se sentiu um herói e nem se deu dado a heroísmo neste gibi. Ao invés de comemorar um tiro certeiro num curandeiro, que pôs fim a uma emboscada, ele lamenta: “Não gosto de matar, mesmo quando é necessário”.
Neste primeiro gibi que eu leio da coleção de Ken Parker, eu pode perceber que Ken Parker e um homem de palavra, ele fez um juramento de matar os assassinos de seu irmão, custe o custasse, e ele cumpriu sua palavra e matou.

Um comentário:

Lucas Pimenta disse...

Para saber mais sobre KEN PARKER, visite o blog dedicado a Rifle Comprido.

http://kenparker.blogspot.com

Abração


No Teatro Eu Produzir:


Nesta semana eu produzir no Teatro, onde aconteceram eventos neste dia 19.
No período das 15:00 ás 20:00 estive na montagem e apresentação do Show de Riccelly Guimarães.
Neste dia 23 teve 2 eventos no Teatro onde também fiquei na montagem de Iluminação da Gravação de Calé Alencar que aconteceu de 9:00 ás 14:30 e de 15:00 as 20:00 fiquei na montagem de Iluminação e Som do Espetéculo "Zero".